Romaria de Aparecidinha do primeiro dia do ano contará com apoio da Urbes
27/12/2019
A Urbes – Trânsito e Transportes dará apoio à procissão do dia 1º de janeiro, que parte do bairro Aparecidinha até a Catedral Metropolitana de Sorocaba. Agentes de trânsito farão as interdições necessárias para a passagem dos romeiros pelas avenidas e ruas da cidade, liberando as vias aos veículos logo após a passagem da romaria.
Os bloqueios visam garantir a segurança de pedestres e dos condutores. Todo o percurso será acompanhado pelos agentes de trânsito, pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pelas Polícias Militar (PM) e Rodoviária.
Faixas serão colocadas na Av. Três de Março para informar os moradores da interdição temporária do dia 1º. A Urbes recomenda que os moradores programem suas saídas e chegadas para evitar aborrecimentos. Em caso de emergência, a recomendação é procurar um agente público, seja de trânsito ou GCM, ou ainda a PM.
Trajeto
A procissão em direção ao Centro sai após o término da missa, que acontece às 5h na igreja de Aparecidinha. Os romeiros seguirão em caminhada pelas Avenidas Três de Março e Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, Rua Yashica, Avenida São Paulo, Ponte Francisco Delosso e Rua Quinze de Novembro em direção à Catedral.
Por conta do deslocamento contínuo da romaria, não há rotas alternativas estabelecidas, já que os trechos são liberados após a passagem dos fiéis. A orientação da Urbes é para que os motoristas redobrem a atenção e paciência ao se depararem com os romeiros nas vias em que acontece o evento religioso.
Transporte coletivo
O transporte coletivo contará com ônibus extras a partir das 4h para auxiliar nas viagens dos fiéis até o bairro Aparecidinha. Os ônibus partirão da Plataforma 02 – Ponto “G” do Terminal Santo Antonio.
Durante a procissão as linhas que percorrem a Avenida Três de Março, Carlos Reinaldo Mendes e São Paulo terão desvios temporários conforme a passagem dos romeiros.