Compra de créditos do transporte coletivo pode ser feito via aplicativo Cittamobi


03/04/2020


Serviço evita o contato entre pessoas neste momento de isolamento social

 

Com o decreto municipal que coloca Sorocaba em estado de calamidade pública por conta da pandemia gerada pela COVID-19 (novo coronavírus), manter o isolamento social é uma atitude de cidadania e que demonstra preocupação com o próximo. No entanto, trabalhadores dos serviços essenciais precisam estar na ativa, garantindo assim um melhor momento de vida para quem está de quarentena. Diante disso, a Urbes – Trânsito e Transportes alerta os munícipes que possui a opção de venda online de créditos para uso no transporte coletivo, que podem ser solicitados remotamente.

 

Os créditos podem ser adquiridos por meio do aplicativo Cittamobi, disponível tanto na loja do Android quanto do IOs. É possível comprar a quantidade de créditos que desejar para uso via passe social. Os créditos são disponibilizados no momento da compra, devendo ser validados nos validadores dos ônibus ou terminais urbanos.

 

Para quem usa o serviço eventualmente, há a opção de compra de passagem única. Os tickets de passagem de ônibus são validados por meio de QRCode, nas catracas dos terminais ou coletivos. Dessa forma, não é necessário manipular cartões unitários, por exemplo.

 

“Ainda que a recomendação para toda a população seja evitar ao máximo sair de casa, alguns precisam trabalhar e utilizam o transporte coletivo para isso. Comprar os créditos do passe social via aplicativo é uma forma de evitar o contato com outras pessoas”, orienta a gerente de Comercialização e Credenciamento da Urbes, Eliana Zanete.

 

Com o Cittamobi também é possível acompanhar os horários dos ônibus e quanto tempo falta para ele chegar ao ponto.

 

Bloqueio de cartão

Já quem precisa bloquear o cartão do transporte coletivo urbano de Sorocaba, em caso de perda ou extravio, pode agora fazê-lo à distância, sem ter de se deslocar até os terminais ou casas do cidadão. Trata-se de uma forma mais fácil de solicitar essa operação, sem demora para que o bloqueio aconteça e, dessa forma, evitar o uso indevido dos créditos.

Agora, o cartão poderá ser bloqueado em apenas cinco minutos após a sua solicitação, por telefone, conforme os dias e horários descritos abaixo. Para a segurança da operação, a Urbes solicitará algumas informações pessoais na hora do bloqueio.

 

Saiba aqui os horários de atendimento:

 

Fones: 3234-9642 e 3234-9646

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

 

Fone: 118 – opção 2, Transporte

De segunda a sexta-feira, das 17h à 1h, e das 4h às 8h

Aos sábados, domingos e feriados, das 4h à 1h

Para mais informações sobre os serviços prestados, acesse: http://www.sorocaba.sp.gov.br/carta-servicos/




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP