Urbes retoma atendimento ao público nesta quarta-feira (03)
02/06/2020
Empresa adotou diversos cuidados para voltar a receber pessoas em suas sedes administrativa e operacional, e na Central de Atendimento do TSP
Em consonância com as medidas para a reabertura controlada dos comércios e serviços da cidade estabelecidas pelos governos estadual e municipal, e obedecendo às determinações do Decreto 25.768, assinado pela prefeita Jaqueline Coutinho, a direção da Urbes – Trânsito e Transportes definiu que a partir desta quarta-feira (03) retomará o atendimento presencial ao público em sua sede administrativa, localizada na Rua Pedro de Oliveira Neto, 98 – Campolim, na sede operacional, localizada na Rua Chile, 401 - Barcelona, de segunda a sexta-feira, no período das 8h às 16h, e na Central de Atendimento do Terminal São Paulo, situada na Rua Leopoldo Machado – Centro, estará aberta de segunda a sexta-feira, também das 8h às 16h.
Ainda de acordo com o decreto municipal 25.768, os atendimentos ao cidadão nas repartições e serviços públicos municipais, incluindo os locais de atendimento da Urbes, serão realizados obedecendo ao critério do dígito final da numeração do Cadastro de Pessoa Física (CPF), na seguinte forma: segunda-feira – portadores de CPF com dígitos finais 1 e 2; terça-feira – portadores de CPF com dígitos finais 3 e 4; quarta-feira – portadores de CPF com dígitos finais 5 e 6; quinta-feira – portadores de CPF com dígitos finais 7 e 8; sexta-feira – portadores de CPF com dígitos finais 9 e 0.
Cuidados adotados
Para que o atendimento seja possível, a empresa pública adotou uma série de medidas relacionadas às orientações das autoridades de saúde, como forma de prevenção e combate à Covid-19, tanto no que diz respeito à higienização como as de caráter de distanciamento social.
Desta forma, haverá um controle de acesso na porta de entrada de ambas unidades e da Central de Atendimento da Urbes, para que somente permaneçam na sala de espera o número de pessoas que corresponda às cadeiras disponíveis, que por sua vez terão os assentos livres para uso de forma intercalada, para que seja observada a distância segura entre uma pessoa e outra.
No caso de se formar fila no lado de fora das unidades, a rampa de acesso à sede administrativa e a calçada da sede operacional e da Central de Atendimento estão devidamente demarcadas, para que também seja mantida a distância regulamentar.
Higienização reforçada
No que diz respeito à higienização, a empresa colocou à disposição dos munícipes “dispensers” com álcool em gel para a higienização das mãos. Por sua vez, os funcionários que realizarão o atendimento utilizarão máscaras e protetores faciais e também terão álcool em gel à disposição.
Ainda como medidas de segurança e proteção, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial aos munícipes que se dirigirem à central de atendimento da empresa pública, conforme determina o Decreto Municipal 25.733/2020, bem como não será permitida a entrada com acompanhantes, exceto nos casos de acompanhante de idoso e pai ou mãe com criança.
Serviços oferecidos
Interrompido desde dia 23 de março, como medida preventiva de combate ao coronavírus, o atendimento presencial na Urbes será retomado com o oferecimento de serviços como solicitações de sinalização, autorizações diversas, pedidos para emissão de credencial para estacionamento em vaga preferencial, emissão de cartões para o transporte coletivo, cadastramentos, entre outros.
Prazos para recursos de multas permanecem suspensos
Vale destacar que os prazos de processos e procedimentos dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito seguem suspensos, enquanto vigorar a deliberação nº 185 do CONTRAN.
Com isso, ficam interrompidos os prazos para notificação e recursos de multas em 1ª e 2ª instância, defesa de autuação, indicação de condutor, licenciamento para inspeção de veículos que sofreram alteração, adaptação ou alguma modificação.
Canais de comunicação disponíveis
Os demais canais de comunicação da Urbes continuarão funcionando normalmente, incluindo o Fale Conosco disponível no site urbes.com.br; o telefone 118, para as demandas de Trânsito e Transporte e o Whatsapp para denúncias de Trânsito: 15 99183-0037.