Transporte coletivo é reforçado com entrada para a fase amarela
10/08/2020
Com o avanço de Sorocaba para a fase amarela, o transporte coletivo será reforçado, passando a operar das 4h às 23h, diariamente e com o reforço de mais 30 ônibus em circulação.
Haverá aumento de cerca de 40% da frota de ônibus em circulação nas linhas de maior demanda de passageiros. São elas: 31-Cajuru, 42 – Laranjeiras, 46 – Paineiras, 53 – Éden, 55 – Rodrigo, 58 – Vitória Régia, 307 – Interbairros VII, 06 – Barcelona, 48 – Aparecidinha/Castelinho, 60 – Ouro Fino, 65 – Campolim, 73 – Júlio de Mesquita, 77 – Santa Bárbara e 303 – Interbairros III.
Já a oferta nas demais linhas será reforçada em cerca de 25% com o acréscimo de viagens ou horários disponibilizados.
Vale destacar que o uso de máscaras dentro dos ônibus e em todos os espaços públicos é obrigatório, a fim de diminuir a contaminação pela Covid-19. Esteja atento aos sintomas da doença e, caso necessário, procure ajuda o mais breve possível.
Higienização dos ônibus
Como forma de prevenir a disseminação do novo coronavírus no transporte coletivo, a higienização dos terminais urbanos Santo Antonio e São Paulo e dos ônibus continua acontecendo de forma intensificada. A medida atende a determinação da prefeita Jaqueline Coutinho em tentar barrar a disseminação da doença na cidade, e está sendo cumprida pela Urbes – Trânsito e Transportes e pela Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob).
Dentro dos ônibus, as empresas STU e Consor fazem a higienização com álcool gel 70% nas barras onde as pessoas colocam as mãos, encostos dos bancos e corrimão. As empresas concessionárias reforçaram também a limpeza dos ônibus realizada dentro das garagens. Lá, os ônibus passam por lavagem e limpeza, por dentro e por fora, antes de entrar novamente em operação.
Limpeza do espaço público
A Urbes reforçou ainda a limpeza das catracas de acesso aos terminais, aumentando a quantidade de vezes em que a higiene é realizada.
Nas dependências dos terminais, a Urbes reforçou a limpeza nos bebedouros, banheiros, com o reabastecimento constante dos recipientes de sabonete líquido e papel toalha, a limpeza dos sanitários, portas, maçanetas, pias e torneiras.