Içamento das vigas do novo viaduto da J.J. Lacerda entra na fase final


18/12/2020


Concretagem das placas que compõe a nova pista de rodagem dos veículos já é realizado

O içamento das vigas do novo viaduto da Avenida José Joaquim de Lacerda, na Zona Norte, entra na última etapa nesta sexta-feira (18), se não houver interferências ao trabalho realizado por conta da chuva, quando serão erguidas as últimas seis peças previstas para o primeiro vão da estrutura. Na obra, o processo de concretagem das placas que que irão compor a nova pista de rodagem dos veículos já acontece. Esse trabalho segue no sentido da Avenida J.J. Lacerda para a Avenida Ipanema.

O deslocamento das vigas começa a partir das 19h, partindo da área do antigo Matadouro, na Rua Paes de Linhares, no Jardim Brasilândia, até o canteiro de obras, conforme cronograma da construtora responsável pela obra e fiscalizado pela Prefeitura de Sorocaba. Essa operação é realizada durante toda a madrugada de sábado (19) até o início da manhã.  

Por conta dessa operação, algumas vias do trajeto de deslocamento dos materiais e do entorno da obra terão interferências no trânsito. São elas:

-  Av. Ipanema: fechamento total com desvio de tráfego pela Rua Castanho Taques e fechamento total na Maciel Baião.

- Rua Atanázio Soares x Rua Duque Estrada: fechamento total.

- Rua Atanázio Soares x Rua Elias Lopes: fechamento total.

- Avenida J.J. Lacerda x Rua Geraldo Palombo: fechamento total.

- Rua Hermelino Matarazzo x Rua Martins Fontes: fechamento total com desvio orientado a ser feito pela contramão.

Agentes de trânsito da Urbes acompanharão toda a operação, que deve acontecer por toda a noite, chegando perto do amanhecer. Vale destacar que tanto os veículos como também os pedestres e os ciclistas que passam pelo local das obras devem redobrar os cuidados nesse deslocamento, especialmente respeitando as leis de trânsito e as orientações dos amarelinhos, que visam preservar a segurança de todos.

Sobre o novo viaduto da Av. J.J. Lacerda

A implantação do viaduto, projetado para proporcionar a ligação direta entre as avenidas Ipanema e J.J. Lacerda vai reduzir em até 60% o volume de veículos na interseção, que hoje é disciplinado por semáforos. Com o viaduto pronto haverá maior fluidez do trânsito naquela região.

A obra do viaduto JJ Lacerda/Avenida Ipanema faz parte do complexo viário Franco Montoro, que faz rede com o eixo Norte/Sul do sistema BRT Sorocaba, uma região que registra a circulação de mais de 80% das linhas do transporte coletivo da cidade. Por ali passam mais de 2,8 mil veículos por hora.  Está orçada em mais de R$ 10 milhões, com financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina — anteriormente, Corporação Andina de Fomento (CAF). A previsão de término é março de 2021.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP