Urbes retoma palestras gratuitas sobre educação no trânsito


01/06/2021


A Urbes – Trânsito e Transportes retomou as atividades do programa gratuito de palestras sobre “Educação para o Trânsito”, disponível para empresas, associações, escolas e demais instituições públicas ou particulares. Além do formato on-line, o treinamento pode ser solicitado na opção de curso presencial, sempre seguindo rigorosamente as medidas sanitárias preventivas à Covid-19.

“Devido à pandemia da Covid-19, as palestra presenciais foram suspensas momentaneamente e, agora, são retomadas com todo o cuidado preventivo necessário. O atendimento é feito conforme a demanda. São palestras expositivas, empregando recursos audiovisuais”, destaca a gerente de Educação para o Trânsito da Urbes, Cibele Soares.

A solicitação deve ser feita por meio do site da Urbes (https://www.urbes.com.br/). Depois, basta clicar em “Ouvidoria”, selecionar o assunto “Educação para o Trânsito” e em “Abrir Manifestação”, para então preencher o formulário de pedido. O curso é ministrado por agentes de trânsito da Urbes e tem duração de aproximadamente 50 minutos.

O objetivo é promover o conhecimento e envolver os diversos segmentos sociais, quanto às orientações de segurança para o trânsito. “Buscamos a mudança de comportamento, por meio da transformação de atitudes, em respeito às leis de trânsito e ao espaço público, baseado na cooperação, tolerância, igualdade de direitos, responsabilidade e solidariedade”, acrescenta a gerente da Urbes.

Na última sexta-feira (26), a Urbes realizou palestra presencial para funcionários de uma empresa de reciclagem de materiais hospitalares, com sede no Éden. Vinte funcionários participaram do curso. “Dependendo do espaço e da quantidade de pessoas, sempre respeitando os protocolos sanitários, optamos por dividir em turmas o público das apresentações”, informa o encarregado do Setor de Educação para o Trânsito da Urbes, Altair Farias.

Já, nesta segunda-feira (31), de maneira virtual, o treinamento ocorreu para 15 funcionários de uma filial dessa empresa, voltado a motoristas, coordenadores, auxiliares de serviço e coletores. “Achei excelente a iniciativa. Uma importante palestra para os funcionários. Trata-se de educação contínua para a segurança no trânsito”, apontou a técnica de segurança Natalia Salles, que assistiu à palestra on-line.

Para ter acesso ao conteúdo digital, a Urbes disponibiliza à empresa um link de acesso para a transmissão do curso. Os participantes das palestras on-line também podem interagir, por meio de chat de conversa, com o agente de trânsito responsável pelo treinamento, a fim de fazer perguntas e esclarecer dúvidas. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: (11) 98884-5218.

Publicado primeiramente na Agencia Sorocaba de Notícias
Por: 
Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP