Urbes continua chamando a atenção da população para que continuam seguindo os protocolos de saude


27/07/2021




A Urbes - Trânsito e Transportes continua chamando a atenção da população para que os protocolos de saúde sejam rígidos contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2). E mesmo com a segunda dose da vacinação na cidade chegando a 26,06% (135.401 pessoas) é ainda, nosso dever sensibilizar os munícipes quanto à gravidade da situação e a importância de continuarmos seguindo todos os protocolos de segurança, como o uso de máscara tipo N95 e PFF2, o distanciamento social e o uso de álcool em gel.


Desde o início da pandemia a Urbes tem fornecido aos passageiros e funcionários álcool em gel, fixando em pontos estratégicos faixas e cartazes incentivando o uso de máscaras e álcool em gel nos terminais bem como nos ônibus, tendo em vista que no transporte público as pessoas estão mais expostas à contaminação pela alta rotatividade.


Ao todo são disponibilizados 33 dispensers de álcool em gel e 14 totens nos terminais e rodoviária, sendo instalado no terminal Santo Antônio 18 dispensers de álcool em gel e 3 totens nos acessos de entrada ao terminal.


Já no terminal São Paulo são 11 dispensers de álcool em gel e 2 totens visíveis ao público em geral, no terminal Vitória Régia são 5 e no terminal São Bento 4. Nas estações do BRT avenidas Itavuvu e Ipanema são 30 totens, sendo 1 em cada estação.


Todos os coletivos possuem 1 dispenser de álcool em gel no embarque dianteiro e informativos sobre sobre uso correto de máscaras, os coletivos da CONSOR e CITY tem uma cortina de proteção em “L” aos motoristas e temos atualmente 11 veículos equipados com tecido antiviral.


 

“Em tempos de pandemia e cuidado redobrado com a higiene, a Urbes segue trabalhando para minimizar a circulação de vírus e bactérias, nas áreas dos terminais de ônibus da cidade e também graças ao monitoramento obrigatório para ampliação e remanejamento da frota” afirma o gerente de fiscalização de transporte urbano, Rinaldo Novaes.


Nos terminais, temos funcionários realizando a higienização no interior dos coletivos na chegada aos terminais, pela manhã toda a frota recebe higienização completa na garagem a famosa "faxina" antes de entrarem em circulação.


“O serviço de limpeza é realizado com desinfetante e água sanitária, para garantir a qualidade do serviço prestado à população. Vale lembrar, que além do reforço na limpeza, ao longo do dia os locais também recebem varrições, recolhimento de lixo, além de reforço na higienização e desinfecção”, complementada ao processo de higienização. 


O trabalho é contínuo e se intensificou com a pandemia. A limpeza inclui a lavagem do piso dos terminais, dos assentos, corrimãos, banheiros, plataformas e bilheterias, locais que recebem contatos mais próximos dos usuários.


Nos banheiros o cuidado foi redobrado, para que a assepsia seja correta, então cuidamos para que tenham informações sobre higienização perfeita das mãos e com a garantia da disponibilidade de sabão líquido e papel toalha diversas vezes aos dias antes dos horários de picos e entrepico.


“Essas são as medidas possíveis para que a população usuária do transporte coletivo em Sorocaba se sinta relativamente segura”, conclui o gerente de fiscalização de transporte urbano.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP