A URBES recebe instituições e o Conselho de Pessoas com Deficiência para discutir melhorias na acessibilidade do transporte especial.


01/10/2021


 



No último dia 30 de setembro (quinta-feira), foi realizada uma reunião na sede administrativa da Urbes - Trânsito e Transportes, a pauta foi melhorias que poderão ser realizadas no transporte de pessoas com deficiência.


Estiveram presentes na reunião representantes da APAE, AMDE, Integrar, Creche Maria Claro, do Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência e da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Sorocaba, além de coordenadores, diretores da Urbes e o do secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico Carlos Eduardo Paschoini.


Uma das propostas é a integração dos meios de transporte existentes no município proporcionando aos usuários outras opções de transporte adequados a cada necessidade, respeitando a sua condição especial.


Ficou acordado que a proposta de integração dos modais da Urbes e da Secretaria da Saúde foi suspensa, e novas reuniões serão agendadas com as associações e representantes deste segmento.


Todas as dúvidas levantadas, foram esclarecidas pelo secretário de forma objetiva e o entendimento pelos presentes acabou sendo unânime, os quais elogiaram os serviços prestados pela Urbes, no que tange a acessibilidade e mobilidade do transporte especial.

 




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP