Urbes realiza agendamento on-line para renovação do alvará do Transporte Escolar para 2022


23/12/2021


Urbes – Trânsito e Transportes já disponibilizou o agendamento on-line para a renovação do Alvará do Transporte Escolar para o ano de 2022. Para isso, basta os interessados acessarem o site: www.urbes.com.br. O atendimento na Urbes ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 16h30, no período de 03 a 31 de janeiro de 2022.

 

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) – Unidade Sorocaba, órgão responsável pela vistoria veicular, estará realizando o agendamento das vistorias, a partir de 03 de janeiro de 2022, presencialmente no Posto do Poupatempo, localizado na rua Leopoldo Machado, 525 – Centro. Para realização do agendamento no DETRAN, será necessário, dentre outros documentos, o protocolo de Renovação de Alvará 2022 da Urbes.

Por isso, é importante que o condutor escolar faça seu agendamento na Urbes para posteriormente poder agendar a vistoria veicular no órgão estadual.

 

Sobre o processo

 

Após agendar o atendimento pelo site da Urbes, o interessado deve imprimir o protocolo de atendimento gerado e também o requerimento específico para renovação.

Na sequência, deve comparecer na sede da Urbes (rua Chile, 401 – Barcelona) na data e horário agendados, com o protocolo de atendimento e também o requerimento específico devidamente preenchido e assinado, juntamente com a apresentação de originais e cópias da documentação solicitada.

Após a apresentação destes documentos, a Urbes disponibilizará, no mesmo local em que houve o agendamento, o boleto da taxa de Renovação Alvará Urbes 2022. No momento do atendimento o Autorizatário receberá um protocolo Urbes, que deverá, juntamente com os demais documentos, ser apresentado no Detran, unidade Poupatempo, para agendamento da vistoria veicular.

Para finalizar o processo de renovação, com a retirada do Alvará 2022 e Selo Autorizador, o profissional deverá apresentar, originais e cópias do Cartão de Vistoria vigente, expedido pelo Detran, e o comprovante de pagamento da Guia Urbes de renovação de Alvará.

Importante: Na sede Urbes não há como tirar cópias dos documentos.

Mais informações podem ser obtidas com o Setor de Táxi e Transporte Comercial da Urbes pelo telefone (15) 3331.5000 e no site da Urbes: www.urbes.com.br.

 





CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP