Urbes abre cadastramento para solicitar Passe Estudante 2022


03/01/2022


A Urbes - Trânsito e Transportes disponibiliza, a partir desta segunda-feira (3), o sistema de cadastramento para solicitar o Passe Estudante 2022, para os alunos das redes de ensino estadual, municipal e particular. O procedimento é obrigatório, mesmo para aqueles que já possuem o cartão do Passe Estudante e o utilizaram em 2021.

O processo de cadastramento ou recadastramento, este último no caso de quem já é atendido, é totalmente on-line. Basta acessar o site da Urbes (www.urbes.com.br). A nova versão disponível possui ambiente virtual que pode ser utilizado por meio de qualquer navegador, seja de computador ou smartphone. 

Após fazer o acesso, é necessário preencher o formulário, que é simples e autoexplicativo. Depois, anexar os documentos obrigatórios. Ao término do procedimento, será exibida uma mensagem de orientação. Após a validação do cadastro, o aluno estará apto a informar a escola e os cursos pretendidos. 

A compra do passe estudante será liberada após a aprovação da escola e da Urbes. Via sistema, os estudantes podem, inclusive, acompanhar o pedido e receber orientações da solicitação. Com relação às escolas e faculdades, as instituições podem confirmar a frequência dos alunos às aulas também via internet.

Para obter o benefício, é preciso atender às exigências do Decreto 13.826/2003. São beneficiários do Passe Estudante os alunos a partir de seis anos completos, devidamente matriculados em cursos regulares de Pré-escola, Ensino Fundamental, Ensino Médio ou equivalente, supletivos, pré-universitários e universitários, de escolas localizadas na cidade de Sorocaba ou atendidas pelo Sistema do Transporte Coletivo Urbano do Município.



 




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP