Mais duas estações do Sistema BRT na Av. Itavuvu recebem placas denominativas


05/07/2022


A Prefeitura de Sorocaba e a Urbes – Trânsito e Transportes oficializaram, nesta sexta-feira (1), a denominação de mais duas estações do Sistema BRT em Sorocaba, ambas localizadas na Avenida Itavuvu, Zona Norte da cidade. Cada uma recebeu a instalação de placa denominativa, em homenagem a uma pessoa ilustre do município.

O descerramento das placas contou com a participação do prefeito Rodrigo Manga; dos secretários de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini, e de Serviços Públicos e Obras, Darwin de Almeida Rosa; mais o diretor-presidente da Urbes, Sergio Barreto; e o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; além do vereador Fábio Simoa, que sugeriu os nomes para cada uma das estações, via projetos aprovados na Câmara Municipal e sancionados como lei, e de familiares dos homenageados.

A Estação BRT Escola Lauro Sanches, na altura do número 845 da Avenida Itavuvu, no Jardim Santa Cecília, recebeu o nome de “Marcos Roberto Bonini”, com base na Lei nº 12.290/21. A viúva do homenageado, Elisângela, e o filho, Davi, também participaram do ato. Marcos Roberto Bonini sempre viveu em Sorocaba e iniciou sua carreira profissional na antiga fábrica de tecelagem Santo Antônio. Formado em Publicidade e Propaganda, atuou durante anos nas principais emissoras de televisão da cidade. Ele faleceu em março de 2021, vítima da Covid-19.

Conforme a Lei nº 12.466/21, “Elpídio Simoa da Silva” é o nome que recebeu a Estação BRT Centro Esportivo Dr. Pitico, também localizada no Jardim Santa Cecília, na altura do número 517 da Avenida Itavuvu. Nascido em Água Branca (PB), trabalha na agricultura e mudou-se com a esposa e três filhos para Sorocaba, onde teve mais seis filhos. Morando em Brigadeiro Tobias, o homenageado atuou em tecelagens na região e deixou um legado de respeito e admiração junto aos seus familiares, amigos e à comunidade do bairro.

“Agradecemos por essa homenagem. Sentimos muito a falta dele, mas fica a lembrança”, disse a neta, Cristiane, acompanhada de Patrícia e Fábio, também netos do homenageado, e da bisneta, Letícia, além de Ezelita (nora), Ildeo (genro) e dos filhos, Ivanildo, Amâncio e Maria de Fátima.

“É uma alegria especial participar de atos, como esses, de homenagear pessoas que foram exemplos de cidadania e contribuíram para uma Sorocaba melhor para todos. É importante, de verdade, que todos tenham uma boa lembrança de cada um deles”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

Cada estação e terminal do BRT tem o nome do bairro ou de algum ponto de referência de onde está localizado, como forma de facilitar a identificação por parte dos usuários e igualmente recebe a denominação de homenagem. Em todas as estações recém-denominadas, a empresa BRT providencia, inclusive, a inscrição, com o nome de cada homenageado, também do lado de fora delas, além das placas instaladas no interior.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP