Educação para o trânsito realiza 33 ações educativas de trânsito no mês de agosto


01/08/2022


A Secretaria de Mobilidade (Semob), por meio da equipe de educação para o trânsito da Urbes - trânsito e Transportes, dão início, nesta segunda-feira (1), ao calendário de agosto de atividades educativas de trânsito. Para esse mês, estão programadas 33 ações que trabalham 12 temáticas diferentes. As iniciativas correm em pontos e locais estratégicos da cidade.

 

Durante as ações, serão realizadas abordagens a públicos específicos no trânsito, como motociclistas, pedestres, motoristas e ciclistas, conscientizando acerca de assuntos importantes, como respeito ao limite de velocidade, proibição e perigos do uso do celular ao volante, trânsito seguro nas proximidades das escolas, entre outros.

 

“Essas ações educativas têm o objetivo de conscientizar todos para um trânsito mais seguro a cada dia, além de proporcionar palestras e a entrega de materiais educativos nas escolas e atividades lúdicas para as crianças, incentivando as boas práticas desde cedo”, explica a gerente de Educação para o Trânsito da Semob, Cibele Soares.

 

O primeiro tema a ser trabalhado na segunda-feira, das 11h30 às 13h30, é o “Volta às Aulas”, quando serão entregues materiais educativos sobre trânsito aos alunos do Senac, que está localizado na Avenida Cel. Nogueira Padilha. Na terça-feira (2), das 11h30 às 13h30, o material será entregue em frente à Escola Municipal “Matheus Maylasky”, na Rua Comendador Hermelino Matarazzo, 22. Já, na quinta-feira (4), a mesma ação ocorrerá, das 16h às 17h, na Escola Estadual “Antônio Padilha”.

 

Além disso, a equipe realizará a apresentação teatral com fantoches, intitulada “Super Amarelinho”, em diferentes Centros de Educação Infantil (CEI). A primeira unidade a receber a atividade lúdica é o CEI-92 “Prof.ª Dolores Fagundes Pedroso” (Jardim Santa Esmeralda), no dia 9 de agosto, das 9h às 11h e das 13h30 às 15h30. A atividade prossegue no dia 10, das 9h às 11h e das 13h30 às 15h30, no CEI-114 “Fausto Ferreira Telles” (Jardim Bom Sucesso). Já, nos dias 18 e 19 de agosto, das 9h às 11h e das 13h30 às 15h30, o teatro de fantoches acontece no CEI-03 “Dona Zizi de Almeida” (Cerrado).

 

A Secretaria de Mobilidade realiza atividades educativas gratuitas em diversos pontos da cidade, além de nas escolas, entidades e empresas. Os interessados em solicitar essas ações podem acessar o site: www.urbes.com.br. Depois, basta clicar em “Ouvidoria”, selecionar o assunto “Educação para o Trânsito” e em “Abrir Manifestação”, para, então, preencher o formulário de solicitação. Segue, abaixo, a programação completa do mês de agosto:




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Pedro de Oliveira Neto, 98 - Jardim Panorama - CEP 18.030-329 - Sorocaba/SP