Prefeitura de Sorocaba inaugura viaduto de acesso entre as Avenidas Edward Fru-fru Marciano Da Silva e Ulysses Guimarães


08/08/2022


A Prefeitura de Sorocaba inaugurou, na manhã deste sábado (6), o Viaduto denominado “Marcos Jacob”, localizado sobre a Avenida Itavuvu, na Zona Norte. O ato oficial contou com o descerramento da placa e o corte da fita inaugural, contou com o diretor-presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Sergio Barreto, e o secretário de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini.


O viaduto liga as avenidas Edward Fru-fru Marciano da Silva e a Ulysses Guimarães, terá 390 metros de extensão e 16,9 metros de largura, com quatro pistas de tráfego. 


Segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob), o novo viaduto permitirá a expansão do sistema viário e a criação de nova opção de interligação à região da zona norte de Sorocaba. A obra vai agilizar os deslocamentos na zona norte, incluindo o fluxo do transporte coletivo, sobretudo no corredor Itavuvu do BRT, e o acesso entre as avenidas Edward Fru-fru e Ulysses Guimarães será direto, sem passar pela Itavuvu.


O empreendimento foi executado pela empresa Jofege Pavimentação e Construção Ltda., contratada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio de licitação. O valor total do investimento foi de R$ 22,2 milhões, custeado por meio de financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF)


SINALIZAÇÃO TERRESTRE POR TODA A EXTENSÃO DA ULYSSES GUIMARÃES

Durante a tarde do último dia 4 de agosto, técnicos da Semob (Secretaria de Mobilidade) em parceria com a Urbes - Trânsito e Transportes realizaram a implantação da sinalização terrestre por toda a extensão do o Viaduto denominado “Marcos Jacob”, localizado sobre a Avenida Itavuvu, na Zona Norte, que liga a Ulysses Guimarães até a Edward Fru-fru Marciano da Silva.


Ao todo foram mais de 400 metros de sinalização terrestre no trajeto do viaduto além da revitalização de pintura refletiva nas faixas próximas da Ulysses Guimarães, e da Edward Fru-fru Marciano da Silva.







CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP