Romaria de Aparecidinha terá operação especial de trânsito e transporte público


30/12/2022


A Secretaria de Mobilidade (Semob) de Sorocaba e a Urbes – Trânsito e Transportes definiram a realização de operação especial para atender o público participante da tradicional Romaria de Aparecidinha, no próximo domingo (1).

Os fiéis seguirão, a partir do Novo Santuário de Aparecidinha, pelas avenidas Três de Março e Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, Rua Padre Madureira, Avenida São Paulo, Ponte Francisco Dell’osso e ruas Quinze de Novembro e São Bento, com chegada à Catedral Metropolitana de Sorocaba.

Toda a romaria terá o acompanhamento de agentes de trânsito, efetuando escolta e as interdições momentâneas programadas no fluxo de veículos, ao longo do trajeto dos romeiros, liberando as vias, logo após a passagem dos fiéis. Todos os pontos igualmente estarão devidamente sinalizados.

 Ônibus extras


O transporte coletivo também terá sistema de funcionamento diferenciado. Ônibus extras estarão disponíveis na linha T-48 – Expresso Aparecidinha, a partir das 4h10, de modo a auxiliar nas viagens dos fiéis até o bairro. Os ônibus partirão do Ponto “A” da Plataforma 1, do Terminal Santo Antônio, e o desembarque será no Miniterminal de Aparecidinha, com traslados até o Novo Santuário, a cada 20 minutos, antes, durante e ao após o término da missa.

A linha A48/1 – Nikkey/Presídio cumprirá programação especial. Foi, inclusive, criada a viagem extra das 4h40, possibilitando a chegada ao Novo Santuário antes das 5h, horário previsto para o início da celebração.

Fiscais da Urbes vão acompanhar todo o evento e mensurar o fluxo. Caso seja necessário, mais intervenções serão feitas no itinerário dos ônibus e nos horários, para que a demanda seja plenamente atendida, com toda tranquilidade.

 




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP