Urbes abre cadastramento para solicitar Passe Estudante 2023


02/01/2023


A Urbes Trânsito e Transportes disponibilizará a partir de janeiro de 2023, o sistema de cadastramento do passe estudante para os alunos da rede de ensino no município. O procedimento é obrigatório, mesmo para aqueles que já possuem o cartão do passe estudante.

O cadastro/recadastro será totalmente online e autoexplicativo; estará disponibilizado no Site da Urbes, a partir do dia 3 de janeiro de 2023. A nova versão é composta por ambiente Web; o ambiente aplicativo móvel foi desativado, considerando que o sistema é online e pode ser utilizado através de qualquer navegador. 


Após fazer o acesso, é necessário preencher o formulário, simples e autoexplicativo. Depois, anexar os documentos obrigatórios. Ao término do procedimento, será exibida uma mensagem de orientação. Após a validação do cadastro, o aluno estará apto a informar a escola e os cursos pretendidos. 


A compra do passe estudante será liberada após a aprovação da escola e da Urbes. Via sistema, os estudantes podem, inclusive, acompanhar o pedido e receber orientações da solicitação. Com relação às escolas e faculdades, as instituições podem confirmar a frequência dos alunos às aulas também via internet e possibilitara você comprar várias vezes no mês até atingir o limite da sua cota mensal.


Para obter o benefício do passe estudante é preciso atender às exigências do  Decreto 13.826/2003: São beneficiários do Passe Estudante os alunos a partir de 06 anos completos devidamente matriculados em cursos regulares de pré-escola, ensino fundamental, ensino médio ou equivalente, supletivos, pré-universitários e universitários, de escolas regulares localizadas no Município de Sorocaba, ou atendidas pelo Sistema de Transporte Coletivo Urbano do Município.


Redução de filas e papel

 

O papel deixa de existir, já que tudo é feito de forma 100% eletrônica. Antes, as escolas precisavam carimbar as cartelas de aquisição de passes dos alunos mediante frequência nas aulas.

 

A mudança também reduz as filas nos postos de venda dos passes instalados nos terminais e Casas do Cidadão, além de reduzir significativamente as fraudes. Por meio do Sistema da Urbes os alunos ou seus responsáveis podem acompanhar o status do cadastro e se a compra dos passes está liberada.

 




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP