Primeiras ações da educação de trânsito em 2023
11/01/2023
Com atividades focadas nos elementos que integram a mobilidade urbana, a Urbes – Trânsito e Transportes e a Secretaria de Mobilidade mantém uma agenda de atividades, por meio da gerência do departamento de educação para o trânsito. Nesta terça-feira (10), são contemplados em ações de conscientização aos motociclistas.
De forma lúdica a equipe de educação para o trânsito, esteve nas principais faixas de pedestres da Avenida Doutor Afonso Vergueiro, levando orientações aos motociclistas que exercem a profissão de entregador por aplicativo, a avenida é uma das mais movimentadas da cidade pelos entregadores.
As mortes de jovens condutores de motos é um problema que se repete pelas cidades mundo afora. A questão está principalmente na vulnerabilidade do motociclista a sofrer lesões graves no caso de um sinistro de trânsito em comparação com os demais motoristas.
Ao todo, serão trabalhadas 14 temáticas diferentes, baseadas em abordagens a públicos específicos no trânsito, tais como motociclistas, pedestres, motoristas e ciclistas.
EDUCATIVAS AOS FUTUROS CONDUTORES
A equipe de Educação para o Trânsito, vai realizar durante o início do primeiro semestre escolar atividades para os jovens estudantes e para crianças da educação infantil que retornaram às aulas. O propósito é levar conscientização para motoristas e futuros condutores de veículos da nossa cidade.
O objetivo é assegurar o retorno com segurança dos alunos às aulas neste primeiro
semestre do ano letivo incentivando a boa conduta no trânsito da cidade, evitando possíveis acidentes e também alertar os riscos enfrentados pela vulnerabilidade e fragilidade que o pedestre tem no trânsito.
A importância de adotar comportamentos seguros faz toda a diferença quando se trata de evitar um atropelamento para um trânsito mais consciente e cuidadoso.